A McLaren teve um desempenho razoável na qualificação hoje na Espanha, e considerou que suas atualizações funcionaram como o esperado. Daniel Ricciardo ficou com o P9 e Lando Norris com o P11.
James Key, diretor técnico executivo: “Este foi um fim de semana agitado, trouxemos muitas novidades para o carro aqui no Circuito de Barcelona-Catalunha. Muito do dia de ontem foi gasto tentando entender e otimizar nossa atualização, e houve muito trabalho durante a noite. No TL3 fizemos o progresso que esperávamos, e pudemos começar a explorar o ganho de desempenho, e até agora tudo se correlacionou bem, mas ainda há um pouco de trabalho a fazer para tirar o máximo proveito das nossas novas partes. Na qualificação foi uma mistura. Daniel fez um ótimo trabalho para chegar ao Q3 e largará em P9, Lando teve falta de sorte em perder sua volta no Q2, correndo uma fração além dos limites da pista, e infelizmente, perdendo uma volta boa o suficiente para colocá-lo em no top 10 hoje. Ele só caiu para P11, no entanto, e ele pode conseguir muito a partir daí amanhã, há tudo para jogar. Nosso set-up é tendencioso para a corrida e não para a qualificação, por isso estamos esperançosos de fazer um bom progresso amanhã”, concluiu.
Ricciardo: “Foi uma sessão muito boa. Estou feliz com o Q3. Acho que esse era nosso objetivo, com certeza, então tivemos que trabalhar para isso. Acho que foi um fim de semana bastante complicado até agora, apenas tentando entendo as novas peças do carro, mas estou relativamente feliz por entrar no Q3. Acho que ainda estamos lutando um pouco em algumas áreas, então estou apenas tentando aperfeiçoar tudo, mas em teoria, a nona posição é um bom lugar para começar, e vamos continuar trabalhando. Então, espero que continuemos encontrando melhorias e possamos marcar alguns pontos amanhã”, acrescentou.
Norris: “Foi um final frustrante para o que de outra forma era um dia bastante promissor. Pelo que pude ver no cockpit, pensei que estava dentro da linha, mas infelizmente não estava, e por isso tive a volta excluída. Tivemos um bom ritmo no carro e poderíamos ter ficado duas ou três posições mais para a frente. As ultrapassagens são difíceis em Barcelona e não será uma corrida fácil, mas espero que possamos ganhar algumas posições e ter um bom GP da Espanha”, finalizou.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
