O piloto Nikita Mazepin afirma que não é para ter expectativas altas para 2022, apesar da Haas concentrar toda a sua energia no carro da próxima geração nesta temporada. A equipe trouxe apenas pequenas atualizações este ano. O carro permaneceu inalterado desde o GP da Emília Romagna, em abril.
O chefe da equipe, Guenther Steiner, esta decisão foi tomada porque as oportunidades de progressão em 2022 superam em muito as da temporada atual. No entanto, Mazepin permanece conservador em suas expectativas. “Eu tento ser mais conservador com meus pensamentos, com minhas ambições”.
“Você precisa colocar o máximo esforço e então ter certeza de que suas expectativas não sejam muito altas. Às vezes, se você define suas expectativas muito altas, você se esforça demais e acaba com resultados piores”, disse Mazepin.
Em comparação com a temporada de 2021, Mazepin afirmou que espera lutar por pontos em 2022. “Acho que nunca será fácil porque as outras nove equipes do grid não estão dormindo bem”.
“Todo mundo quer ganhar esses pontos e conseguir essas posições de construtor no campeonato. É muito difícil, mas tenho certeza de que seremos melhores do que este ano. Esse é o objetivo. Tenho certeza que vamos lutar por pontos em algum momento”, concluiu o russo.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
