Massa: “Ultrapassagens serão mais difíceis”

Felipe Massa diz que a ultrapassagem será mais difícil para os pilotos da Fórmula 1 em 2017.

Após ter cancelado sua aposentadoria para retornar à Williams este ano, o brasileiro impressionou com o tempo mais rápido e 168 voltas incríveis no teste de Barcelona na terça-feira.

“Não é ruim para um velho ex-piloto aposentado”, ele brincou no Twitter.

Mas foi o ritmo geral de Williams que chamou a atenção de muitos, incluindo Lewis Hamilton, Daniel Ricciardo e Alain Prost, que disse que a categoria deve “prestar atenção” em sua antiga equipe.

Hamilton ainda disse que gostaria de ver a equipe de Grove se juntar a batalha com a Mercedes, mas Massa sorriu: “Eu acho que nós queremos isso muito mais do que Lewis pensa!”

“Vamos ver, o Mercedes é incrivelmente rápido e duvido que estamos no mesmo nível. O que eu posso dizer é que foi um dia muito positivo e as pessoas na equipe estão muito mais felizes do que na semana passada”, acrescentou.

Quanto ao “show” da F1 deste ano, no entanto, Massa não está tão certo que a categoria será tão divertida para os espectadores como será para os pilotos.

Depois de seguir o Sauber claramente menos competitivo por várias voltas na terça-feira sem ser capaz de passar, ele disse: “Esta é a nova Fórmula 1. Ultrapassar é muito difícil, eu era 1,5 segundos mais rápido do que o Sauber, mas não podia passar”.

“Atrás de mim estava Hulkenberg (da Renault), e ele era mais rápido do que eu, mas não tinha chance de ultrapassar”, acrescentou Massa.

“Acho que veremos menos ultrapassagens este ano do que nas últimas temporadas”.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.