Marko sobre Perez disputar o título na F1: “Ele está participando totalmente disso”

A amizade entre Sergio Perez e Max Verstappen ainda existe, mas por quanto tempo isso vai continuar se o mexicano puder competir pelo título na F1? Há uma tempestade se formando na Red Bull?

Com sua vitória em Mônaco, Perez deixou uma marca clara nas primeiras sete corridas desta temporada. Ele também quer lutar por sua chance de título e não apenas ser o ajudante de Verstappen. Em 2021, aparentemente ele aceitou sua função de ajudar o holandês, e de qualquer forma, também não chegou perto do ritmo de Verstappen.

Em 2022 é diferente. Perez se classificou duas vezes à frente do atual campeão, perdeu por uma média de 0,071s nas primeiras sete qualificações em relação a Verstappen e está quinze pontos atrás no campeonato. Então tudo ainda é possível.

Além disso, Perez agora tem um novo contrato com a equipe. Após o GP de Mônaco, foi anunciada oficialmente a renovação do contrato de Perez com a Red Bull até 2024.

Horner já deu a entender que Perez faz parte da disputa nesse campeonato tanto quanto Verstappen, e Marko também acredita que nenhum piloto precisa ser favorecido. “Ele (Perez) está apenas quinze pontos atrás, e portanto, participando totalmente da disputa pelo campeonato”, disse o consultor da Red Bull, ao Sport1.de.

Se isso for realmente verdade, também significa que, pela primeira vez desde 2018, a Red Bull terá que gerenciar dois pilotos lutando pelo mesmo lugar na pista. Desde a saída de Daniel Ricciardo, Verstappen teve que fazer tudo sozinho na Red Bull, mas agora ele tem alguém que pode competir no mesmo nível novamente. A questão é que tipo de tensões isso criará ao longo de uma temporada inteira.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.