Helmut Marko viu Max Verstappen estabelecer o melhor tempo da qualificação no Q3, mas a pole position não foi para o piloto da Red Bull. Por exceder os limites da pista, o tempo daquela volta foi deletado. Marko tem uma explicação para o fato do holandês ter ficado com as quatro rodas fora da pista.
“Ele recebeu uma rajada de vento que o empurrou”, disse Marko citado pela Sky Germany. De acordo com o conselheiro da Red Bull, o próprio Verstappen não podia fazer muito a respeito.
Outra questão, é que a Mercedes e a Red Bull não admitem quase nada uma para a outra, pois as relações estão tensas entre as duas equipes. Por causa da transferência do engenheiro da Mercedes Ben Hodgkinson para a equipe austríaca, as relações ficaram ainda mais tensas. “O ambiente está um pouco tenso depois que uma parte do departamento de motores se mudou para nós”, disse Marko.
Marko diz que está curioso para saber como Hamilton vai aguentar o resto da temporada e como ele vai lidar com a pressão constante de Verstappen. “Lewis não está acostumado com outra equipe e outro piloto competindo em igualdade de condições com ele”, disse Marko, que acredita que o heptacampeão mundial vai enfrentar alguns desafios duros.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
