O ritmo forte de Max Verstappen durante o GP do Bahrein, foi na verdade, mais lento do que poderia ter sido, de acordo com o conselheiro da Red Bull, Helmut Marko.
Verstappen largou da pole position, mas terminou a corrida na segunda posição, apenas alguns décimos atrás de Lewis Hamilton. Isso poderia ser diferente de acordo com Marko, se não fosse por um problema de diferencial no carro.
“O mais sério no início da corrida foi que havia problemas na área do diferencial”, disse Marko em entrevista ao site alemão Formel1.de.
“No setor 1, ele perdeu drasticamente, até três décimos por volta. Foi o que aconteceu com Perez também.”
“Durante essa fase, não conseguimos obter a vantagem de que precisaríamos para evitar uma ultrapassagem na parada de box. Recuamos de 2,5 para 1,7 segundos. Essa foi a fase decisiva da primeira passagem, onde estávamos claramente com essa deficiência no carro.”
“E depois tivemos outro problema, tivemos de diminuir a potência do motor devido a problemas de temperatura. Mas Max ainda conseguiu alcançar Lewis.”
Verstappen alcançou e ultrapassou Hamilton, mas foi forçado a devolver a posição depois de ultrapassar por fora da pista.
A Honda está pronta para resolver alguns dos problemas, enquanto a Red Bull confirmou que trará atualizações para a próxima etapa em Ímola, mas Marko admite que eles precisam ter um desempenho perfeito para vencer a Mercedes.
“Nós sabemos agora, você só pode ter sucesso contra a Mercedes se agir perfeitamente. Tudo tem que estar certo”, acrescentou.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
