A Honda vai continuar sua parceria com a Red Bull diretamente do Japão até 2025, de acordo com Helmut Marko, que falou sobre a mudança radical de direção feita pelo fabricante japonês.
No final de 2021, a informação oficial era que a Honda estava deixando a Fórmula 1, e que a Red Bull continuaria com o projeto do motor como Red Bull Powertrains. O plano inicial era produzir os motores de forma independente a partir de 2023.
Entretanto, os planos mudaram e Marko confirmou isso. Diz-se que a Honda mudou de ideia devido à temporada 2021 de grande sucesso e decidiu continuar fornecendo motores à Red Bull nos próximos anos.
“Nós encontramos agora uma solução muito diferente do que imaginávamos inicialmente”, disse Marko em conversa com a Autorevue. “Os motores serão produzidos no Japão até 2025. Não vamos tocar neles.”
Isso também significa que os direitos permanecerão nas mãos da Honda até 2025, permitindo que a Red Bull concorra como fornecedora de motores quando os novos regulamentos de motores forem introduzidos. Isso permitiria à equipe aproveitar possíveis concessões em 2026, que estão sendo discutidas para atrair novas marcas como a Volkswagen.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
