Manor terá seus espólios leiloados em maio

Os espólios da finada Manor serão colocados à venda num leilão online, que será realizado em maio.

A Manor juntou-se à Fórmula 1 sob o apoio da Virgin em 2010 e conquistou seu melhor resultado no campeonato, um nono lugar, em 2014, enquanto competia como Marussia, graças aos pontos do finado Jules Bianchi.

A Manor, depois de um inverno europeu cheio de incertezas, foi recuperada a tempo para a temporada de 2015, e fez progresso em 2016, com Pascal Wehrlein pontuando novamente na Áustria, mas acabou ficando no fim da tabela das 11 equipes.

A empresa dona da Manor, a Just Racing Services Limited, entrou em administração em janeiro, porém negociações com partes interessadas continuaram ao longo do mÊs.

Estas conversas foram infrutíferas, e a JSRL cessou suas atividades no final de janeiro, enquanto as pequenas esperanças de que a Manor continuasse no campeonato acabaram quando a FIA a retirou da lista de equipes de inscritas no começo deste mês.

Os administradores da empresa, a FRP Advisory, agora colocaram todos espólios da JRSL em leilão pela Gordon Brothers, como uma tentativa de pagar seus credores.

O mais proeminente desses espólios é um modelo de túnel de vento do carro planejado pela Manor para ser usado em 2017, que estava na fase de desenvolvimento antes de a equipe ser fechada.

Quatro chassis de carros de demonstração, de 2015 e 2016, também estão à venda, juntamente com cinco volantes, algumas rodas, bicos, painéis, coberturas de motor, asas traseiras, entre outros itens.

O trailer de hospitalidade da Manor, juntamente com a mobília, vestuário, itens de merchandising e equipamento de tecnologia também estão entre os itens que estarão disponíveis no leilão online.

A saída da Manor deixou a temporada 2017 de Fórmula 1 com somente 10 equipes.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.