Com cinco corridas pela frente, Lewis Hamilton terá que limitar os danos. Max Verstappen parece ser o favorito e pode avançar ainda mais no campeonato. Na coletiva de imprensa da FIA, o heptacampeão mundial discutiu o que quer fazer a respeito.
Verstappen venceu no México em 2017 e 2018, mas Hamilton venceu em 2019. No entanto, o heptacampeão mundial insiste que a Red Bull foi mais rápida na última edição da corrida também. A meta no domingo ainda é vencer, diz Hamilton. “Claro! Como sempre”, ele é citado pelo ‘Speedweek.com’. “Da última vez, eles foram um pouco mais rápidos do que nós aqui. É uma pista da Red Bull. Também tivemos sucesso aqui no passado, mas apenas porque Max cometeu um erro e recebeu uma punição, mas eles foram muito mais rápidos do que nós”.
“Não recebemos nenhuma peça nova no carro desde Silverstone, mas os outros continuaram surgindo com coisas novas. Acho que a Red Bull tem vantagem aqui, mas cabe a nós aproveitar ao máximo as oportunidades. Esperançosamente isso será o suficiente para colocar pressão sobre o nosso adversário”.
Muito se falou sobre o motor de Hamilton e se ele deveria ser mudado. Em qualquer caso, neste fim de semana isso não vai acontecer, Hamilton confirmou: “Nosso motor é forte. No que me diz respeito, podemos fazer isso até o fim, portanto, do ponto de vista de hoje – não, nenhum motor novo”
Toto Wolff divulgou no início desta semana que não ficaria surpreso se o campeonato mundial deste ano fosse decidido por acidente. Hamilton deixou claro durante a coletiva de imprensa que nunca ganhou um título dessa forma e não quer. “Quero ganhar da maneira certa. Mesmo se perder, quero poder dizer depois: fiz o meu melhor, mas infelizmente não foi o suficiente. Vou tentar de novo”.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
