Nos últimos anos aconteceram alguns retornos ao calendário da Fórmula 1, de vários circuitos históricos como Ímola, Portimão e Mugello. Não apenas os pilotos, mas também os fãs ficaram muito felizes em ver essas pistas recebendo a F1 novamente.
A pandemia forçou uma mudança completa no calendário da F1 no ano passado. Não foi algo muito conveniente, mas o retorno de circuitos históricos não foi um problema para os pilotos e às vezes até um desafio bem-vindo.
Mais um circuito espanhol, Jerez de la Frontera, também quer voltar ao calendário da categoria, já estando pronto para substituir outros circuitos. “Somos a primeira reserva. Assim que um evento sair do calendário podemos entrar”, afirmou o político espanhol Juan Marin, responsável pelo turismo na região.
O circuito de Barcelona-Catalunha já está no calendário de 2022, então Jerez seria uma segunda corrida na Espanha. Boas notícias para Fernando Alonso e Carlos Sainz, pois significa que disputariam mais uma corrida em casa. No entanto, nada está definido, até porque há muito interesse de circuitos e poucas datas no calendário da F1.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
