O retorno de Ímola ao calendário da Fórmula 1 este ano durará dois dias, e não três, confirmou a Fórmula 1.
Tradicionalmente, o final de semana da F1 começa com duas sessões de treinos livres na sexta-feira, antes de uma sessão final no sábado de manhã que antecede a qualificação.
A corrida está reservada para domingo. No entanto, o formato usual será alterado este ano em Ímola, já que a F1 quer experimentar uma nova maneira de conduzir o final de semana.
Ainda não foi anunciado como será o fim de semana, no entanto, espera-se que haja apenas uma única sessão de treinos livres antes da qualificação e da corrida.
O retorno de Ímola à F1 ocorre em meio à pandemia do coronavírus, com a pista sendo o terceiro local italiano a sediar um GP este ano, depois de Monza e Mugello.
A F1 confirmou nesta sexta-feira três novos locais de corrida, que elevam o total de GPs de 2020 para 13, com Ímola, Portimão e Nurburgring, preenchendo vagas no cronograma.
O esporte correu pela última vez em Ímola em 2006, que foi o último ano do Grande Prêmio de San Marino. Quando a F1 voltar ao circuito em outubro, será disputada como o Grande Prêmio Emilia Romagna.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 23/07/2020 – Nurburgring cotado para receber F1 em 2020; Portimão e Ímola também:
Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
