Ímola retorna ao calendário da F1 nesta temporada após quase quinze anos de ausência. Isso ocorreu porque a categoria decidiu não atravessar o oceano enquanto o coronavírus prevalecer. No entanto, Ímola tem planos maiores e quer estar no calendário novamente no próximo ano.
“É uma meta que esperamos há muitos anos”, disse o diretor do circuito, Uberto Selvatico Estense ao Motorsport.com. “Estamos conversando com o pessoal da Fórmula 1 há muito tempo e agora alcançamos nosso objetivo.”
Ímola ocupou um lugar permanente no calendário da Fórmula 1 por décadas, e era geralmente o primeiro GP da Europa. No entanto, quando a F1 deixou saiu o circuito em 2006, o próprio circuito, e especialmente, as instalações ao seu redor ficaram bastante desatualizados. Nos anos que se seguiram, tudo foi modernizado e eles querem seu lugar de volta no calendário na Itália.”
“Acreditamos que nossa história com a Fórmula 1 é tão importante que esta oportunidade foi criada não apenas graças ao Covid, mas também porque o esporte precisa retornar aos circuitos históricos, com a verdadeira paixão dos fãs. Nossa vontade é clara e vamos tentar a inscrição no próximo ano”, concluiu.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 24/07/2020 – GP do Brasil 2020 de F1 é cancelado; Fórmula 1 anuncia novas corridas:
Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
