O jornalista Mark Hughes espera que a FIA ouse fazer mais mudanças nos próximos anos na F1, e sugeriu uma ideia no The Race.
Atualmente, os pilotos de Fórmula 1 recebem muitas informações através de seus rádios. Não só as equipes têm vários especialistas trabalhando nos dados, mas também em outras áreas os pilotos recebem conselhos sobre a melhor forma de proceder. De acordo com Hughes, a FIA seria sensata em parar esses procedimentos.
Ele acha que seria uma boa ideia dar aos pilotos os dados exclusivamente em seus volantes e eles teriam que agir por conta própria. “Em vez de serem instruídos pelo pitwall, eles teriam que tomar suas próprias decisões sobre como conduzir suas corridas”, escreveu Hughes. “Sem a visão geral ou a experiência detalhada do pitwall, os pilotos não chegariam tão perto da maneira ideal de fazer a corrida”, disse ele.
Por enquanto parece improvável que essa regra aconteça tão cedo. De fato, espera-se que as equipes ofereçam muita resistência à redução de sua influência nas corridas. Para o futuro, porém, não se pode descartar que tal regra ainda possa ser adotada pela categoria.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
