Christian Horner diz que mal consegue acreditar em sua sorte em ter Max Verstappen como piloto. De acordo com o britânico, Verstappen é o piloto mais direto que ele já encontrou, e Horner também fala sobre a impressionante força mental do holandês.
Verstappen corre pela Red Bull desde 2016, onde fez sua estreia no GP da Espanha naquela temporada. Depois que Max venceu esta corrida imediatamente, ele conquistou os corações na Red Bull. Incluindo o de Horner, chefe da equipe, que elogiou muito quando falou sobre seu piloto no ‘Canal 4’.
“Em todos esses anos, nunca vi um piloto tão direto quanto Max. Ele é aberto e honesto sobre tudo e não se importa com o que o mundo exterior pensa. Se você passar mais tempo com ele e conhecê-lo melhor, vai descobrir que ele é um cara super legal, com uma paixão enorme pelo esporte. Ele está extremamente sedento de sucesso e motivado em todas as fibras para ser perfeito. Não conheço nenhum outro piloto com tanta motivação interna”, disse Horner.
“Sempre é muito fácil sentar com ele e chamar sua atenção. Talvez a conversa mostre que ele não concorda com algo, mas ele sempre tenta chegar a um acordo. Ele não é alguém que pensa em algo por muito tempo. Ele resolve um problema, e segue em frente.”
Na luta pelo campeonato com Lewis Hamilton, Horner também vê esse traço refletido. Principalmente depois do acidente com Lewis Hamilton na Inglaterra, o impacto para o piloto, mas também para a equipe, foi enorme. No entanto, Max conseguiu colocar isso de lado rapidamente.
“Max ficou incrivelmente frustrado com a colisão com Lewis na Inglaterra e o resultado disso. Ele havia trabalhado muito naquele final de semana, já havia vencido a corrida de qualificação e tinha boas chances de vencer o GP. Em vez disso, um acidente de 51G, hospital, vitória do oponente, mas na segunda-feira ele me disse: ‘Se eu pudesse fazer a corrida novamente, eu a venceria’. Então ele deixou isso para trás”, concluiu Horner.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
