Christian Horner elogiou Max Verstappen após sua vitória em Mônaco. O holandês assumiu a liderança no campeonato pela primeira vez em sua carreira na Fórmula 1, já que Lewis Hamilton teve um péssimo dia com a Mercedes. O chefe da Red Bull está ansioso para manter o ímpeto, enquanto o circo da F1 se dirige para outro circuito de rua na próxima etapa.
Verstappen largou da segunda posição, mas um problema no carro do pole position Charle Leclerc, tirou o piloto da Ferrari da corrida antes mesmo da largada, com a primeira posição do grid ficando vazia. Como resultado, Verstappen tinha muita vantagem. Horner reconheceu isso em sua entrevista à Sky Sports.
“Foi um dia fenomenal. Parabéns a Charles e a Ferrari, foi difícil para eles, mas a perda deles foi nosso ganho hoje. Max dominou a corrida lindamente, ele controlou-a desde a primeira curva. Ele controlou os pneus e pressionou quando precisava. A estratégia funcionou bem. Com Checo (Sergio Perez), ele teve um ótimo ritmo hoje e conseguiu fazer o overcut funcionar bem”, disse Horner.
Verstappen lidera o campeonato por quatro pontos. Com o resultado ruim de Hamilton e o abandono de Valtteri Bottas, a Red Bull também assumiu a liderança no campeonato de construtores.
“A Mercedes teve um dia difícil. Às vezes acontece, isso é automobilismo. Foi um grande dia para nós no que diz respeito ao campeonato, é muito próximo entre as duas equipes, então foi importante para nós virmos aqui e pontuarmos alto. Temos que manter esse ímpeto”, acrescentou Horner.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
