Christian Horner, chefe da equipe Red Bull, pode estar com dores de cabeça sobre seu segundo piloto para a próxima temporada, mas não precisa se preocupar com seu piloto principal, Max Verstappen. Em uma conversa com De Telegraaf, ele faz um balanço depois de uma temporada forte tanto para sua equipe quanto para Verstappen.
Em entrevista ao de Telegraaf, Horner fez uma retrospectiva da temporada. Ele disse que está muito satisfeito com o desempenho de Verstappen. Quando questionado se acha que 2020 foi a melhor temporada de Verstappen, ele respondeu: “Com certeza. Acho que ele pilotou de forma fantástica. O que às vezes tirava do carro é sem precedentes. Apesar de tudo, ele ainda conseguiu lutar com a Mercedes regularmente.”
Também nas desastrosas corridas na Itália, nas três que Verstappen não conseguiu finalizar, o holandês teve grandes chances de vitória, segundo Horner. “Das três corridas italianas que não terminou, poderia ter vencido talvez duas. Em Ímola o pneu furado foi muita falta de sorte e em Mugello, ele foi rápido durante todo o finaal de semana. Na verdade, isso também se aplica à Turquia e na semana passada no Bahrein. Claro que isso é muito frustrante, mas isso independe do desempenho de Max. Ele fez um trabalho fenomenal este ano. A forma como ele terminou, com uma vitória e uma pole position, foi linda.”
Além disso, o entrevistador questionou Horner sobre a decisão quanto ao futuro segundo piloto de sua equipe. Horner reagiu de forma muito diplomática a isso, dizendo: “Essa decisão será tomada em breve. Não vai demorar muito, logo será o Natal. Estamos quase lá”, acrescentou.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Fórmula 1 – Nikita MAZEPIN é CANCELADO depois de vídeo:
Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
