Horner elogia o espírito esportivo que Verstappen tem na F1

Depois da pole position de Max Verstappen no sábado, a Red Bull obviamente esperava mais do que um segundo lugar no domingo. O chefe da equipe, Christian Horner, classificou como uma “corrida difícil de perder”.

“A Mercedes teve um ritmo muito forte no início da corrida”, disse Horner ao Racer.com. “Não podíamos nos afastar e criar uma diferença. Max não podia abrir mais do que dois segundos de Lewis (Hamilton).”

“Tivemos um pneu melhor para a última passagem, mas infelizmente Lewis teve o suficiente para aguentar.”

Eventualmente, Verstappen conseguiu ultrapassar o campeão mundial, mas como foi por fora da pista na curva quatro, o holandês tem que devolver a posição. “Max foi muito esportivo e devolveu imediatamente”, elogiou Horner.

Houve uma breve discussão sobre não devolver a posição e tentar construir uma diferença de pelo menos cinco segundos para receber uma possível penalidade, mas essa não era uma opção de acordo com Horner. “Recebemos uma instrução do controle de corrida para devolver a posição imediatamente. Não há garantia de que receberíamos os cinco segundos como penalidade, ou se seriam dez. Ele fez a coisa certa.”

Embora lamente por não ter vencido, Horner vai para a Itália com um sentimento positivo. “A grande coisa para a Fórmula 1 é que parece que as duas equipes estão próximas. Foi uma grande corrida, uma corrida difícil de perder, mas parabéns à Mercedes e Lewis. Esperançosamente, podemos dificultar as coisas para eles durante todas as 23 corridas no campeonato”, acrescentou.

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.