Horner diz que não há preocupação com a flexibilidade do assoalho da Red Bull

O chefe da Red Bull, Christian Horner, afirmou que o assoalho dos carros de sua equipe, não está flexionando excessivamente, depois que a FIA emitiu uma diretiva técnica esclarecendo os regulamentos.

Toto Wolff, o chefe da Mercedes, acredita que algumas equipes estão usando um assoalho flexível demais e além do permitido. No entanto, a FIA confirmou hoje que a aplicação da nova diretiva técnica que esclarece os regulamentos do assoalho, foi adiada da etapa francesa até o GP da Bélgica, após as férias.

Horner disse à Sky que era ‘lixo’ sugerir que algumas equipes evitaram o problema de ‘porpoising’, que a Mercedes e outras equipes sofreram, porque seus assoalhos flexionam mais do que deveriam.

“Talvez ele (Wolff) esteja se referindo aos carros que estão ao seu redor no momento, não faço ideia. Mas não há absolutamente nenhum problema ou preocupação sobre nosso assoalho”, disse Horner.

Os esforços da FIA para restringir o uso de assoalhos flexíveis nos novos carros da F1, e sua diretriz técnica para diminuir o ‘porpoising’, provocaram críticas de algumas equipes, mas principalmente da Red Bull, desde que isso foi anunciado antes do GP do Canadá.

“A diretriz técnica está obviamente focada nesses ‘saltos’, com os quais apenas alguns carros tiveram problemas. Acho que deve ser discutido no grupo de trabalho técnico, que é o fórum correto para isso”, acrescentou.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.