Horner diz que ficaria surpreso se Verstappen fosse punido no GP de São Paulo de F1

O chefe da equipe Red Bull, Christian Horner, está confiante de que Max Verstappen não corre o risco de ser penalizado por tocar o carro de Lewis Hamilton após a qualificação da F1 em São Paulo.

Os comissários da Fórmula 1 anunciaram ontem que Verstappen está sob investigação por potencialmente infringir as regras do parque fechado, depois que surgiram imagens mostrando-o tocando a asa traseira de Hamilton. Verstappen encontrou-se com os comissários esta manhã.

Horner disse que outros pilotos fizeram o mesmo que Verstappen no passado, sem serem penalizados.

“Eu acho que, como vimos com muitos, muitos pilotos, eles às vezes dão uma olhada no que está acontecendo com outros carros. Foi só isso, um pouco de curiosidade”.

“Já vimos isso antes. Tivemos pilotos puxando nossas borboletas de embreagem, tivemos cabeças em cockpits, tivemos asas dianteiras testadas, pneus empurrados, carros girando. Portanto, não é algo incomum. Nunca foi mencionado ou mesmo discutido anteriormente”.

Horner disse que ficaria “surpreso” se a investigação resultasse em uma penalidade para seu piloto. “Existem tantos precedentes que quase se tornou uma prática padrão para os pilotos.

“Se você fosse olhar para cada incidente, onde você traçaria o limite? Até mesmo o piloto abraçando seus mecânicos, onde você traça os limites disso?”

Ele disse que Verstappen agiu por iniciativa própria ao examinar o carro de seu rival. “Obviamente, a velocidade em linha reta da Mercedes é muito impressionante, então acho que ele está apenas dando uma olhada nisso.”

“Os pilotos são animais muito curiosos, às vezes, não são? Como eu disse, já vimos isso muitas e muitas vezes”.

A Mercedes de Hamilton também está sob investigação, depois que o delegado técnico da FIA, Jo Bauer, informou aos comissários que ela havia falhado em uma inspeção de seu Sistema de Redução de Arrasto (DRS). Horner acredita que a decisão da punição será simples.

“O carro foi denunciado aos comissários porque falhou no teste. E o teste é bastante claro. Acho que todos nós vimos o vídeo do carro falhando no teste, então não consigo ver como ele poderia ser considerado em conformidade com os regulamentos. Portanto, é novamente bastante binário. Está dentro ou fora”.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.