Horner aborda o déficit significativo da Red Bull para a Ferrari no TL2

Christian Horner destacou onde acredita que a Ferrari tem uma vantagem sobre a Red Bull no Circuito de Paul Ricard.

A Ferrari liderou as duas sessões de treinos com suas fortes simulações de qualificação antes do GP da França. Com Charles Leclerc liderando o TL1 e Carlos Sainz o TL2. O líder do campeonato, Max Verstappen, foi o terceiro mais rápido na segunda sessão de treinos, embora meio segundo atrás do ritmo da Ferrari.

Não tendo definido um tempo representativo, a segunda Red Bull, de Sergio Perez, ficou mais de um segundo atrás de Verstappen, caindo para décimo na tabela.

Apesar de estar atrás da Ferrari em ritmo de volta única, o chefe da equipe Red Bull, Horner, foi impulsionado pelo ritmo de corrida dos RB18. “Parecemos competitivos no [pneu] médio, no macio, e em ritmo de corrida também parece razoavelmente bom”, disse Horner à Sky Sports. “Foi apenas uma ‘corrida longa’ de cinco voltas, mas, no geral, há muitas informações a serem retiradas dessa sessão.”

Horner foi então perguntado onde a equipe austríaca está lutando em relação à Ferrari na volta. “Eu diria que provavelmente é mais aderência na frente aqui, provavelmente no último setor”, confirmou o britânico. “Acho que somos competitivos no setor um, somos muito competitivos no setor dois. O setor três é provavelmente a parte que precisamos arrumar da noite para o dia, mas há muito o que analisar.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.