Justamente quando a combinação de Red Bull e Honda está mais forte do que nunca, o fornecedor de motor vai deixar a Fórmula 1 após esta temporada. No entanto, a Red Bull certamente não ficará de mãos vazias e receberá ajuda do fabricante para transferir a unidade de potência para a Red Bull Powertrains.
Em 2022 a Red Bull vai assumir os direitos intelectuais da unidade de potência da Honda. É certo que a montadora japonesa ajudará a equipe na transferência, o que também envolverá funcionários. Até que ponto a Honda continuará envolvida, no entanto, ainda não está claro. “As negociações com a Red Bull ainda não foram concluídas”, disse o chefe da Honda, Masaya Nagai, em conversa com a filial japonesa do Motorsport.com.
“Até que ponto iremos apoiá-los no período de transição ainda não foi determinado em detalhes”, disse ele.
Portanto, parece que a Honda não vai virar as costas completamente ao projeto depois de 2021. “Faremos tudo o que pudermos para garantir que a Red Bull esteja pronta para correr com seu próprio motor”, disse Masai. “Não seremos mais fornecedores de motores, então nosso logotipo não será visto em todos os lugares, ou talvez como um patrocinador, mas nenhuma decisão foi tomada ainda”, completou.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
