A Honda reiterou sua ambição de sair da Fórmula 1 com um título mundial, depois de ser impulsionada pela confiabilidade que demonstrou ao longo da temporada de 2020.
Foram três vitórias em 2020, duas com a Red Bull e uma com a AlphaTauri, e ajudando a levar a Red Bull ao segundo lugar no Campeonato de Construtores.
Foi o melhor resultado da Honda no campeonato da F1 em 16 anos.
A Honda sofreu alguns problemas durante o ano, principalmente afetando Max Verstappen em Monza e Mugello, mas foi o único dos quatro fabricantes de motores a evitar exceder sua alocação de componentes.
“Um dos nossos principais pontos positivos foi que aprendemos com as temporadas anteriores, melhorando nossa confiabilidade para que usássemos apenas três unidade de potência permitidas por piloto, sem sofrer penalidades relacionadas ao motor”, disse o chefe da Honda, Toyoharu Tanabe.
“No geral, esperávamos lutar pelo título do campeonato com a Red Bull, mas não conseguimos igualar a Mercedes ao longo do ano e por isso, é claro que precisamos trabalhar muito para melhorar nosso pacote.”
“Conforme anunciado anteriormente, no final da próxima temporada a Honda sairá da Fórmula 1. Mas nosso objetivo continua o mesmo: Vencer o campeonato mundial.”
“Junto com nossas equipes parceiras, vamos agora trabalhar muito durante o que será um curto período de entressafra na busca por mais desempenho, para que possamos voltar mais fortes”, concluiu.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Qual seu TOP 3 entre as corridas da temporada 2020 da F1?:
Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
