Honda entende que acordo com a Red Bull foi o melhor para a F1

A Honda diz que permitir que a Red Bull continue operando suas unidades de potência até 2024 foi ‘a coisa certa’ para a Fórmula 1, após a confirmação do novo acordo.

Em outubro do ano passado, a Honda anunciou que deixará a Fórmula 1 no final de 2021, mas permaneceu aberta para a Red Bull manter o uso de seus motores.

A Red Bull enfatizou que um congelamento no desenvolvimento era crítico para que pudesse assumir a tecnologia da Honda, e isso foi devidamente aprovado na semana passada pela Comissão de Fórmula 1.

Nesta segunda-feira, foi anunciado que as unidades de potência da Honda serão operadas por uma nova empresa, a Red Bull Powertrains, e fornecerão para a Red Bull e a AlphaTauri até 2024.

“Estamos totalmente comprometidos com nosso objetivo em ser neutros em carbono até 2050, e é por isso que estamos desviando nossos recursos da F1 para essa nova meta”, disse Koji Watanabe, diretor de operações de marca e comunicação da Honda.

“No entanto, como uma empresa que está envolvida na Fórmula 1 há várias décadas, achamos que era a coisa certa a fazer para ajudar nossas duas equipes atuais, e na verdade, o esporte como um todo.”

“Ao permitir que a Red Bull e a AlphaTauri usem nossa tecnologia, isso deve garantir que eles possam correr de forma competitiva, o que também é bom para o esporte e os fãs”, finalizou.

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

 

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Alonso passa por cirurgia depois de atropelamento na Suíça:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.