Lewis Hamilton confirmou que a prioridade da Mercedes agora é melhorar a sua performance na qualificação nas próximas corridas, devido aos ganhos que a Ferrari teve nos últimos GPs.
A Mercedes tem uma vantagem de 6-5 sobre a Ferrari nas poles – com Hamilton faturando cinco das seis para a Mercedes.
Hamilton admitiu que se o Grande Prêmio da Hungria tivesse sido no seco, Vettel largando da pole provavelmente abriria voa vantagem.
“Por alguma razão, a corrida é realmente nosso ponto forte”, disse Hamilton ao ‘Autosport’. “O trabalho atual e o foco é garantir que melhoremos na qualificação.
“Nós tivemos cinco poles em doze corridas, o que é bom, mas poderia ser melhor. É aí que precisamos acertar com os ‘caras’ porque acho que na corrida geralmente fazemos nossa parte.”
Após as sessões de treinos de sexta-feira, Ferrari e Red Bull ficaram no topo e Hamilton admitiu que temia a derrota após as sessões. “Por algum motivo, acho que nos comportamos de maneira diferente no domingo”, acrescentou Hamilton.
“Foi definitivamente uma surpresa. Estou muito orgulhosa e toda a equipe por manter o ritmo, mesmo que esses caras tenham acertado as últimas corridas. Chegar com duas vitórias é um testemunho da força e profundidade da nossa equipe”.
Comparativo de “conversão” – Hamilton e Vettel
Hamilton tem um aproveitamento melhor de suas ‘poles positions’, em 5 poles foram três vitórias. Já Vettel, também em 5 poles, venceu duas vezes. Fora as vitórias, largando na pole Hamilton chegou ao menos na segunda posição, enquanto Vettel amargou uma 8ª posição na China, P4 no Azerbaijão e abandonou em Hockenheim.
Hamilton
Austrália: P2 (Vettel venceu)
Espanha: P1
França: P1
Inglaterra: P2 (Vettel venceu)
Hungria: P1
Vettel
Bahrain: P1
China: P8 (Ricciardo venceu)
Azerbaijão: P4 (Hamilton venceu)
Canadá: P1
Alemanha: Abandonou, acidente (Hamilton venceu)
