O chefe da Mercedes, Toto Wolff, acredita que Lewis Hamilton está percebendo o valor do simulador da equipe, em meio à disputa pelo título de 2021 com a Red Bull.
Hamilton afirmou em uma entrevista à Sky Sports no início deste ano que “não tinha interesse” no simulador, e fazia apenas cerca de 20 voltas por ano no equipamento.
No entanto, no início deste mês, Hamilton passou um dia no simulador da Mercedes antes do Grande Prêmio da Áustria, uma experiência que ele repetiu antes de seu evento em casa na Inglaterra.
Devido ao início mais tarde da ação na pista de sexta-feira em Silverstone, com o treino de abertura não começando antes das 14h30 (horário local), Hamilton passou parte da manhã no simulador em Brackley.
“Eu estava apenas investindo tempo, tentando dar absolutamente tudo e não deixar pedra sobre pedra”, disse ele após a qualificação.
“Fizemos uma sessão de treinos e eu estava tentando dar aos caras o máximo de informações possível enquanto desenvolvíamos o carro.”
Wolff avalia que isso mostra uma mudança de mentalidade de Hamilton.
“Sim, o simulador não era sua ferramenta favorita no passado, mas acho que o desenvolvemos a um nível que é muito bom e o tornamos o melhor da categoria, e Lewis começou a ver os benefícios disso”, disse Wolff.
“Esta luta é tão difícil que você precisa apenas agarrar cada ganho potencial, e é por isso que progredimos juntos para entender melhor o carro também com a ferramenta do simulador.”
“Com as atualizações, reduzimos pela metade o déficit em termos de desempenho e você só precisa mobilizar tudo em seu arsenal de armas, e é isso que ele está fazendo como piloto e nós como equipe”, acrescentou Wolff.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
