Não é frequente vermos Lewis Hamilton terminar uma corrida em uma posição de grid mais baixa do que ele começa, e o cinco vezes campeão revelou que estava decepcionado com sua corrida.
Hamilton parecia pronto para assumir a liderança sobre o piloto da Ferrari, Charles Leclerc, na primeira curva, mas não conseguiu ficar por dentro. O que se seguiu foi uma batalha quase na corrida toda pela vitória, com Hamilton bem perto de superar Leclerc, mas não conseguindo.
Depois, com apenas algumas voltas para terminar, Hamilton travou as rodas na curva 1, forçando-o a atravessar a área de escape, permitindo que o companheiro de equipe Valtteri Bottas, assumisse a segunda posição.
Após optar por pneus novos, Hamilton fez a volta mais rápida da prova, o que diminuiu os danos causados no campeonato. Sua liderança ainda é de 63 pontos, faltando apenas sete etapas para o final.
Ele disse na conferência de imprensa após a corrida: “Não há muito prazer em terminar em terceiro. Retroceder nunca é uma grande coisa. Ainda assim, foi uma grande corrida. Ele fez um ótimo trabalho. Foi bom e apertado por um longo tempo, e eles mereceram a vitória, eles fizeram um trabalho melhor”.
Hamilton e Leclerc chegaram bem perto de se tocarem na pista algumas vezes, e em resposta a uma pergunta da Autosport, Hamilton disse: “Sim, eu acho que é apenas corrida. Eu tive que evitar colidir com ele algumas vezes, mas acho que é assim que as corridas são hoje”, acrescentou.
Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY
Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – AUDI apresenta o E-TRON FE06 para a temporada 2019/20 da FÓRMULA E:
O que um piloto de Fórmula E faz durante as férias?
PORSCHE CUP BRASIL | ETAPA ESTORIL 2019 | MELHORES MOMENTOS:
Fórmula E: Como pilotos e equipes se comunicam:
FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:
