Lewis Hamilton e Max Verstappen saíram da pista na volta 48, quando o britânico tentou ultrapassar o holandês. Verstappen defendeu sua posição de forma agressiva, quase provocando um toque entre os dois. Após a corrida, os dois pilotos falaram sobre o incidente na coletiva de imprensa.
O piloto da Mercedes estava atrás de seu rival por várias voltas e procurava uma brecha para passar. Na volta 48 ele viu a oportunidade pelo lado de fora da curva quatro. Hamilton chegou a passar e já estava na frente, mas Verstappen freou mais tarde. No entanto, o holandês não conseguiu fazer a curva corretamente, quase tocando em Hamilton e fazendo com que os dois fossem para fora da pista.
Hamilton falou: “Acho que eu estava à frente inicialmente e acho que ele se manteve firme e nós dois saímos da pista. Bem, acho que ele teve que sair, então obviamente tive que evitar bater, saindo também, mas quero dizer, não pensei muito nisso e obviamente terei de assistir ao replay, mas é uma disputa difícil e não esperamos nada menos do que isso. Não tocamos rodas, o que foi bom”, disse ele bastante relaxado depois da corrida.
Verstappen também falou: “Nós dois, claro, tentamos estar à frente na curva e por isso deixei para frear um pouco mais tarde para tentar manter a posição e os pneus já estavam um pouco desgastados, então eu estava realmente no limite da aderência, e foi por isso, que acho que já não estava totalmente no ápice, então é uma maneira mais segura de apenas correr um pouco mais largo lá, então de certa forma, eu fiquei, é claro, feliz que os comissários decidiram que podíamos simplesmente continuar correndo, porque eu acho que a corrida, no geral, foi muito boa hoje”, acrescentou.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
