O tri-campeão mundial Lewis Hamilton declarou que considera a Ferrari favorita para temporada de Fórmula 1 2017 pelos testes realizados até agora.
A Mercedes passou a dominar a F1 desde o início da era dos motores híbridos em 2014 e se apresentou muito forte durante a primeira semana de testes de pré-temporada na Espanha.
Mas depois de uma turbulenta manhã, Hamilton considerou que a escuderia italiana tem atualmente o melhor “pacote”.
Perguntado sobre o status da Mercedes como favorita, ele disse: “Não, A Ferrari é a favorita. Não podemos tirar os olhos deles porque ele têm feito o melhor trabalho no momento.”
“A Red Bull parece bom também, vamos ver nos próximos dias e, o que é mais importante, nas próximas semanas, mas estará muito próximo na primeira corrida, certamente.”
“As vezes parece que a Ferrari pode ser a mais rápida e talvez, estamos muito perto da Red Bull.”
Hamilton terminou seus trabalhos um pouco mais cedo já que a equipe precisou reparar o assoalho danificado a tempo para a sessão da tarde.
“Não nos sentimos espetaculares essa manhã, tivemos alguns problemas com os pneus e com alguns danos no assoalho”, resumiu Hamilton.
“É por isso que eu sacrifiquei um pouco da minha manhã para ter certeza de que o carro seria arrumado a tempo para Valtteri esta tarde.”
Hamilton disse que ele e a equipe não tiveram muita evolução pela parte da manhã e admitiu estar ansioso pelo fim dos testes.
“Os dias de testes realmente não são os meus favoritos, eu gostaria apenas de pulá-los e seguir para a corrida.”
