Lewis Hamilton fez um apelo à Fórmula 1 e pediu mudanças. O piloto destacou que a categoria tem de pensar em uma pegada mais sustentável ao longo da temporada e destacou que pode ser a voz da mudança.
O sete vezes campeão mundial sempre se mostrou engajado em importantes assuntos como sustentabilidade, diversidade e inclusão no esporte e além. Inclusive, ao longo dos anos, criou inúmeras iniciativas e usou sua plataforma para dar voz a esses temas.
“Ainda há uma significativa falta de diversidade no paddock, e muitas coisas ainda precisam mudar em nosso esporte. No passado, pilotos como Niki Lauda pressionavam por mais segurança. Hoje, precisamos criar mais acesso e mais oportunidades. Quando visitamos todos esses países, devemos evitar deixar uma bagunça para trás”, disse.

“Deve haver um sistema de reciclagem adequado. Todo fim de semana, comida é desperdiçada. Enquanto isso, pessoas estão morrendo de fome. Podemos trabalhar com bancos de alimentos para redistribuí-la. Há tantas coisas positivas que podemos fazer aqui. Nem tudo foi feito ainda, e isso é normal. Não se trata de ser perfeito, mas de progredir a cada ano”, continuou.
“Acho que esse é o meu papel; Eu consigo entrar nas salas certas. Às vezes, as pessoas me dizem: ‘Cale a boca e pilote’. Mas esse não é o meu estilo. Eu piloto, sim, mas também faço mais – posso me encontrar com o Primeiro-Ministro do Reino Unido ou até mesmo com um presidente, se necessário – posso entrar em salas importantes e ter conversas difíceis. É assim que eu sou e é assim que continuarei sendo”, completou.
