A longa saga sobre o futuro de Lewis Hamilton com a Mercedes chegou ao fim, depois que as partes anunciaram a assinatura de um novo contrato nesta segunda-feira.
Hamilton esteve ligado à Mercedes ao longo de toda a sua carreira na Fórmula 1, pois mesmo quando corria pela McLaren, a equipe usava motores Mercedes, e mais tarde ele se juntou à equipe de fábrica em 2013.
Desde então, Hamilton conquistou sete títulos mundiais e 95 vitórias, embora seu futuro tenha sido motivo de muita especulação nos últimos 12 meses.
Nesta segunda-feira, foi confirmado pela Mercedes que um acordo foi fechado para a temporada de 2021.
A Mercedes afirmou que uma parte significativa do novo acordo, baseia-se no compromisso conjunto com uma maior diversidade e inclusão no automobilismo, o que já foi feito no ano passado por Lewis e a Mercedes.
“Isto terá a forma de uma fundação de caridade conjunta, que terá a missão de apoiar uma maior diversidade e inclusão em todas as suas modalidades no automobilismo.”
Hamilton foi no ano passado uma parte importante de um esforço por maior igualdade, lançando sua própria comissão, enquanto a Mercedes mudou para uma pintura toda preta assim que o campeonato foi retomado após o bloqueio.
“Estou animado por entrar em minha nona temporada com meus companheiros de equipe da Mercedes”, disse Hamilton.
“Nossa equipe conquistou coisas incríveis juntos e estamos ansiosos para construir nosso sucesso ainda mais, enquanto procuramos melhorar continuamente, tanto dentro quanto fora da pista.”
“Estou igualmente determinado a continuar a jornada que começamos para tornar o automobilismo mais diversificado para as gerações futuras, e sou grato que a Mercedes tem apoiado meu chamado para resolver este problema.”
“Tenho orgulho de dizer que estamos levando esse esforço ainda mais forte este ano, lançando uma fundação dedicada à diversidade e inclusão no esporte.”
“Estou inspirado por tudo o que podemos construir juntos e mal posso esperar para voltar às pistas em março”, concluiu Hamilton.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1 fora da Globo, Band confirma negociação adiantada:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
