Lewis Hamilton e Valtteri Bottas vão trocar o chassi para o Grande Prêmio da França neste final de semana, em uma mudança que o finlandês afirmou que já havia sido planejada.
Hamilton vai utilizar o chassi nº 4 neste fim de semana, o mesmo chassi que Bottas correu no Azerbaijão, enquanto Bottas usará o chassi nº 6.
Falando sobre a troca, Bottas afirmou que não foi resultado de seu fraco desempenho em Baku.
“Não é um chassi novo”, disse o piloto de 31 anos. “É diferente e já estava planejado que eu mudaria para um chassi diferente neste momento.”
Esta é a terceira mudança de chassis na temporada de Bottas, depois que seu primeiro foi gravemente danificado na colisão com George Russell da Williams durante a corrida em Ímola.
Bottas está esperançoso em deixar as corridas ruins para trás, e acredita que um retorno a uma pista mais ‘normal’ neste final de semana vai ajudar a ele e a Mercedes.
“Vimos isso em Mônaco, consegui encontrar o ajuste e a confiança, e fazer os pneus funcionarem, mas Lewis não. Quase foi o oposto em Baku.”
“Acho que nosso carro está no ‘fio da navalha’ nesse tipo de pista. Mas acho que pelo menos nas próximas pistas é um pouco mais normal, e espero que possamos conseguir uma configuração razoável e que não seja tão fácil ir na direção errada”, acrescentou.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
