Os primeiros dois dias do teste de inverno no Bahrein não correram como planejado para a Mercedes. A equipe tem lutado para encontrar o equilíbrio ideal e tem quase cem voltas a menos do que a Red Bull. Apesar disso, não há motivo para pânico, de acordo com Lewis Hamilton.
Em uma coletiva de imprensa após o segundo dia de testes, Hamilton deu sua opinião sobre as sessões. “Foi bom, melhor do que ontem, teve menos areia. A pista não tem uma grande aderência e as corridas longas não são as mais fáceis, mas pelo menos o sol apareceu.”
O piloto britânico continuou: “O equilíbrio melhorou ligeiramente em comparação a ontem, mas ainda estamos trabalhando em algumas coisas. Para hoje o vento fez uma mudança de 180 °, então a pista estava muito diferente e você podia pressionar em certos lugares onde não podia ontem.”
“Estava muito vento quando rodei na curva 13 e a traseira não se comporta muito bem com esta nova mudança de regulamento, mas ainda estamos tentando encontrar o ponto ideal”. Na rodada a que Hamilton se referiu na curva 13, ele ficou preso na caixa de brita e causou uma breve bandeira vermelha.
Apesar do início abaixo do ideal para a equipe de Brackley, Hamilton não vê motivo para pânico ainda. Ele afirmou: “Eu fiz 60 voltas hoje e Valtteri perdeu muito tempo na pista ontem, então não é muito bom em comparação com outros testes que fizemos, mas estamos tentando ser o mais eficazes que podemos.”
“Temos menos quilometragem do que alguns dos outros, como o Red Bull, mas estamos apenas tentando seguir nosso programa e gerenciar as voltas para tentar ser eficientes. Estamos nos concentrando em entender o carro, não há porque nos preocuparmos”, concluiu Hamilton. O britânico volta ao carro para a sessão da tarde neste domingo.

Clique aqui, insira o cupom F1TV25 e assine o F1 TV Pro anual com 25% de desconto.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Impressões do primeiro dia de testes da F1 no Bahrein:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
