Hamilton diz que apertou botão por engano na relargada da F1 em Baku

Lewis Hamilton admitiu um erro no manuseio do volante de seu carro na relargada do Grande Prêmio do Azerbaijão, que lhe custou a chance de vencer a corrida.

O piloto da Mercedes alinhou para a relargada no final da corrida na segunda posição. Ele largou melhor do que Sergio Perez, que estava na pole position, e começou a ultrapassá-lo, quando saiu reto, não fazendo a curva 1.

Hamilton foi ouvido em seu rádio falando sobre um erro com sua configuração de freio. Ele revelou que acidentalmente acertou um botão no volante, enquanto emparelhava ao lado de Perez.

“Na relargada eu apertei um botão no volante e isso basicamente desligou os freios, então eu fui direto.”

Ele disse que não tinha ideia de que tinha tocado no botão, mas isso foi confirmado a ele pelo engenheiro de corrida, Pete Bonnington.

Um surpreso Hamilton disse que desligou o aquecimento dos freios enquanto estava atrás do Safety Car. Bonnington confirmou que ele deve ter religado acidentalmente.

“É muito difícil de suportar”, disse Hamilton. “Mas principalmente, eu realmente sinto muito pelos homens e mulheres da equipe que trabalharam tanto por esses pontos. Mas, vamos nos reagrupar e voltar mais fortes.”

“Naturalmente, é uma experiência bastante humilhante, para ser honesto”, acrescentou. “Trabalhamos muito neste final de semana e estava parecendo muito bom naquele momento. Sabe, coloquei tudo em risco e lutei o máximo que pude hoje”, acrescentou o britânico.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.