Hamilton considera que aumentou o respeito entre comissários da FIA e pilotos

O piloto da Mercedes, Lewis Hamilton, deu as boas-vindas ao ‘crescimento do respeito’, entre os pilotos e comissários, apesar de uma temporada tumultuada envolvendo penalidades.

Hamilton ficou furioso no Grande Prêmio da Rússia ao sugerir que a FIA “estava tentando me parar”, depois de receber duas penalidades de cinco segundos por realizar treinos de largada na área errada da saída do box.

Após reflexão, o campeão mundial voltou atrás em seus comentários originais, mas ainda acredita que as penalidades foram injustas.

“No final das contas, você diz coisas no calor do momento e diz coisas quando sente que às vezes está nadando contra a maré”, disse ele. “Essa é uma reação humana.”

“Olhando para trás, é claro, sempre podemos dizer que poderíamos fazer as coisas de forma diferente. Acho que houve muito crescimento este ano, tanto como esporte quanto nos passos que demos.”

“Acho que provavelmente houve um crescimento do respeito e da compreensão entre os comissários da FIA e nós pilotos.”

O britânico afirmou que usará as punições que recebeu este ano, como um aprendizado para encontrar o limite de aceitabilidade para a temporada de 2021.

“Aprendi uma lição com isso e eles não vão conseguir me pegar de novo, isso é certo”, completou.

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Qual seu TOP 3 entre as corridas da temporada 2020 da F1?:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.