Um dos maiores rivais de Michael Schumacher, Mika Hakkinen, comparou Sebastian Vettel ao grande piloto que levou a Ferrari a uma glória sem precedentes na virada deste século e acredita que é impossível prever quem vencerá este ano.
Hakkinen, que foi campeão mundia de Fórmula 1 em 1998 e 1999, lembra do seu rival Schumacher e vê muitas similaridades com Vettel: “Primeiro penso no estilo de pilotagem de Sebastian como único, mas as semelhanças com Michael estão lá.
“Ele sempre freou no mesmo ponto, sempre guiou no mesmo traçado, acelera sensivelmente, tudo controlado.
“É um estilo de pilotagem muito bom, claro, limpo e agressivo. Mesmo sob as zebras, ele sempre tem o carro sob controle”, disse Hakkinen à ‘Speedweek’.
Em relação ao rival de Vettel, Lewis Hamilton, Hakkinen disse: “Lewis sempre tenta dirigir um pouco mais no limite. Muito controlado, mas ele empurra o carro mais no limite e arrisca muito mais. Mas não é descuidado, ele toma decisões conscientes.

“Se ele não sair da pista, sempre consegue uma super volta. Você pode correr riscos, mas nem sempre, caso contrário, você vai rodar mais cedo ou mais tarde.”
Hakkinen também lembrou dos seus dias de McLaren, traçando um panorama com a atual temporada da F1. “Nós demos muita ênfase em manter a traseira estável na pista. Uma traseira nervosa torna difícil as coisas para o piloto, especialmente se ele estiver guiando com o carro no limite. A Ferrari está em uma boa posição para vencer o título, a menos que coisas imprevisíveis aconteçam…”
“A Fórmula 1 não tem sido tão emocionante como agora por um longo tempo. (Nico) Rosberg contra Hamilton foi um pouco menos chato, mas o número de fãs dou reduzido já que o duelo era dentro da equipe. Agora Mercedes contra a Ferrari, além dos jovens talentos como (Max) Verstappen – agora está emocionante.”
Falando do Mundial de Construtores desse ano e de quem será o campeão, Hakkinen não tem uma previsão. “É impossível prever isso, Hamilton e Vetteel são muito diferentes. É interessante ver como os nervos de Vettel às vezes tomam conta da situação, por outro lado, Hamilton se arrisca mais”, acrescentou Hakkinen.
