O bicampeão mundial Mika Hakkinen retornou à McLaren, assumindo o cargo de “Embaixador de Parcerias”. Hakkinen disputou 130 Grande Prêmios pela McLaren entre 1993 e 2001, vencendo 20 deles e conquistando os título no mundial de pilotos em 1998 e 1999.
Hakkinen trabalhará junto com o diretor executivo Zak Brown, com a divisão de marketing e também com Mike Flewitt, CEO da McLaren Automotive.
“Eu sempre considerei a McLaren a minha casa na Fórmula 1, e ainda tenho um lugar enorme em meu coração para todos da equipe”, declarou Hakkinen.
“É claro, os últimos anos não têm sido fáceis para a McLaren, mas eu sempre acreditei que é só uma questão de ‘quando’, e não ‘se’ a equipe voltará a ter sucesso , e quero fazer minha parte ajudando isso a acontecer”.
“Retornar à McLaren foi uma decisão fácil para mim, eu nunca perdi o contato, e depois das minhas oito temporadas e pouco na equipe, ainda conheço muitos dos homens e mulheres que trabalham duro por lá”.
“Também estou realmente ansioso para trabalhar com Zak, que é dono de um dos meus carros vencedores da McLaren de 2001”.
“Nós conversamos sobre como podemos trabalhar juntos, e posso ver que ele está estabelecendo a estrutura necessária para ajudar a McLaren voltar ao topo. Vou colaborar de perto com ele durante os empolgantes anos pela frente”.
