O chefe da equipe Haas, Guenther Steiner, não está excluindo a possibilidade da equipe americana contar com um piloto pagante em 2021.
Como sua decisão de reter suas atualizações neste verão até obter clareza em seu orçamento para 2020, a Haas ainda não está planejando nada relacionado à sua formação de pilotos para a próxima temporada.
Romain Grosjean e Kevin Magnussen foram escolhidos por seu mérito pela Haas, mas como uma das menores equipes da F1 em termos de orçamento, e dada a atual crise econômica sofrida pelo esporte, receber alguns dólares extras de um patrocinador ou benfeitor de um piloto, poderia ser atraente para a Haas.
No entanto, Steiner afirmou que o assunto não está na agenda do proprietário da equipe, Gene Haas, por enquanto.
“Acho que o mercado de pilotos neste ano começou cedo por causa das mudanças de Sebastian na Ferrari, tudo começou cedo, mas agora se acalmou novamente”, disse Steiner à mídia nesta semana.
“Não tivemos conversas, nem começamos a pensar nos pilotos. Queremos voltar a correr”.
“Tínhamos muitas coisas para resolver nesse período, então a menor das minhas preocupações eram os pilotos, para ser sincero”.
“Vai aparecer bem rápido, como todos sabemos. No momento, não tenho resposta para isso.”
Mas a equipe poderia recorrer à escolha de um de seus pilotos de 2021 com base no financiamento? Steiner descartou o assunto, que atualmente não é uma prioridade, mas o italiano não descarta isso.
“Nós não discutimos isso”, disse ele. “Não discutimos sobre peilotos, então isso significa que também não falamos sobre pilotos pagantes ou algo assim”.
“Eu não incluo ou excluo nada. Ainda não foi discutido com o Sr. Haas”, acrescentou.
Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania
Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1
Confira o destaque do canal da F1MANIA no YouTube: GAME F1 2020 – Volta rápida de McLaren em Barcelona
