O Grande Prêmio de Miami está sob pressão apenas algumas semanas antes de sua estreia na F1, depois que uma ação para impedir a corrida foi feita.
Moradores de Miami Gardens, liderados pela ex-comissária do condado de Miami-Dade, Betty Ferguson, estão tentando impedir que a corrida seja realizada devido ao que será um ruído ‘intolerável’.
O processo afirma que os níveis de ruído da corrida: “Causarão graves perturbações e danos físicos aos moradores de Miami Gardens”, usando uma estimativa de que o evento criará até 97 decibéis de ruído em casas dentro de um raio de 2,5 milhas do Hard Rock Stadium, onde a corrida será realizada.
De de ambos os lados do processo, os advogados não acreditam que o juiz irá tomar medidas que possam impedir a realização da corrida, antes que a própria cidade decida se dará à corrida uma permissão como um ‘evento especial’.
O juiz do tribunal de Miami-Dade, Alan Fine, de acordo com o Miami Herald, disse: “Vários tribunais antes de mim resistiram à tentação de decidir sobre algo que ainda não foi definido, não devo esperar para ver se o prefeito da cidade vai esclarecer o que os ‘eventos especiais’ permitem?”
“Estamos neste estado de ‘limbo’, antes da emissão de uma permissão de eventos especiais. É um lugar muito desconfortável para um tribunal”, afirmou o juiz.
Fine indicou que tomará uma decisão sobre o caso na segunda-feira (18 de abril), com a corrida prevista para acontecer no final de semana de 06 a 08 de maio.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
