O promotor do Grande Prêmio da Rússia disse estar determinado a encontrar uma maneira de contornar a nova proibição das “grid girls” na Fórmula 1.
Recentemente, o organizador do GP de Mônaco, já anunciou que apesar do banimento da Liberty Media, as “mulheres bonitas” estarão no grid de Monte Carlo.
>> GP de Mônaco contará com “grid girls” contrariando Liberty Media
Uma abordagem similar está sendo adotada pelos promotores russos, que têm dúvidas sobre a substituição das “grid girls” por “grid kids”.
“Nós não queremos desistir das meninas – elas são maravilhosas”, disse o promotor russo Sergei Vorobiev.
“Nós prevemos que quando as crianças estão perto dos carros, isso é um problema de segurança e imagem. Mas se encontrarmos a abordagem correta e como justificar a participação das crianças, nós certamente faremos isso”, acrescentou.
“Ao mesmo tempo, estamos desenvolvendo abordagens criativas que permitirão que as garotas permaneçam ao lado dos carros. Podem ser atletas, podem ser representantes do mundo da arte russa, mas minha tarefa é fazer com que nossas garotas continuem no grid de largada”, explicou Vorobiev.
Outro duro opositor da proibição das “grid girls” é o ex-CEO da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, que inclusive já se encontrou com Vorobiev durante o GP do Bahrein, no último final de semana. Existe um forte indicio de que, o antigo chefe da categoria esteja costurando um acordo junto ao organizador russo, para a volta das mulheres no grid do GP da Rússia.
“Nós ainda somos amigos e conversamos muito bem, compartilhando nossas memórias de vários bons projetos do passado”, disse Sergei Vorobiev sobre Ecclestone.
