Valtteri Bottas da Mercedes conseguiu sua primeira vitória no GP da Rússia de F1. O finlandês “tomou” a posição de Sebastian Vettel -pole position com a Ferrari – logo na primeira curva para dominar toda corrida.
Vettel até tentou pressionar o rival mas ficou claro que o “ar sujo” que Vettel respirava ao se aproximar prejudicava o desempenho de sua Ferrari.
Coube a Bottas manter seus pneus sob condições para garantir a vitória tranquilamente sem ser de fato atacado por ninguém.
Kimi Raikkonen terminou em terceiro à frente da Mercedes de Lewis Hamilton. Hamilton reclamou bastante durante toda a corrida de problemas com seu motor.
Felipe Massa foi apenas o nono colocado depois de ter um pneu furado a poucas voltas do fim e ser forçado a voltar aos boxes para uma nova parada. O brasileiro ocupava a sexta colocação atrás de Max Verstappen da Red Bull.
Max novamente fez uma boa largada e ocupava a quinta posição logo após a primeira curva.
Daniel Ricciardo sofreu com problemas de freios e abandonou a corrida.
Fernando Alonso nem largou, com problemas de motor a McLaren do espanhol apagou durante a volta de apresentação. Stoffel Vandoorne terminou em décimo quarto.
Reveja o ‘ao vivo’ feito pela F1Mania.net para o Grande Prêmio da Rússia de 2017:
