Na semana passada, foi anunciado que o Grande Prêmio da Rússia vai mudar para o circuito de Igora Drive, perto de São Petersburgo, a partir de 2023. A organização da corrida, entretanto, continua nas mãos da mesma empresa promotora, a Rosgonki, que não exclui um retorno a Sochi.
O Grande Prêmio da Rússia no circuito de Sochi estreou na Fórmula 1 em 2014 e foi vencido por Lewis Hamilton. Entre 2014 e 2020, a corrida foi vencida pela Mercedes todos os anos.
“Tudo estará em ordem no Autódromo de Sochi”, disse o diretor da Rosgonki, Alexey Titov, ao Motorsport.com. “Vai permanecer porque, afinal, não é apenas uma herança do automobilismo e o primeiro circuito a receber a Fórmula 1 na Rússia, mas também faz parte do legado olímpico na Rússia.”
De acordo com Titov, o circuito de Sochi também será mais desenvolvido. “O circuito manterá a licença de Grau 1 da FIA, então o circuito também será capaz de receber qualquer categoria de automobilismo no futuro”. Do ponto de vista comercial, Titov diz que agora tem mais opções. “Podemos ser mais flexíveis no uso de uma parte muito grande do circuito, com um formato muito diferente. Estamos felizes com isso, porque é assim que o circuito pode se desenvolver em primeiro lugar.”
Com Sochi mantendo a licença, o circuito também poderá hospedar a Fórmula 1 no futuro. “Por enquanto, o foco está em transferir a corrida para São Petersburgo, mas a ideia de alternar as corridas não está completamente fora de questão. Agora estamos focados em elaborar um plano detalhado para a corrida em São Petersburgo. Essa é a prioridade no momento. Como o evento vai evoluir é a próxima pergunta”, concluiu.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
