Gasly: “É muito cedo para dizer se poderemos lutar com Mercedes e Red Bull na F1”

Pierre Gasly vê a AlphaTauri vencendo corridas em um futuro próximo, graças às novas regras agendadas para 2022. Ele inclusive citou a MotoGP como exemplo. Na principal categoria do motociclismo, as chamadas equipes-satélite vencem regularmente corridas, derrotando as equipes de fábrica. Gasly vê essa possibilidade para a Fórmula 1 também.

De acordo com Gasly, as equipes-satélite na MotoGP são o exemplo perfeito de que equipes menores com menos dinheiro podem ter sucesso, mesmo na Fórmula 1. “Claro que vai demorar alguns anos, você não se torna uma equipe de ponta em dois anos”, disse Gasly à ASN Motorsports. “É um projeto de longo prazo.”

Ele continuou: “Muito esforço está sendo feito para criar nossa própria identidade e sermos um forte candidato ao título na Fórmula 1. É muito cedo para dizer se podemos competir com a Mercedes e a Red Bull. Neste momento, não penso assim, a equipe ainda é muito pequena. Mas se os recursos existem, como o dinheiro e a infraestrutura, por que não?”

“Vemos que na MotoGP algumas equipes privadas ou satélites podem competir contra as equipes de ponta. Se os regulamentos da Fórmula 1 também seguirem nessa direção, eu definitivamente acho que é possível”, disse Gasly.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.