O novo diretor executivo da Fórmula 1 Ross Brawn, se declarou frustrado com as “barbatanas de tubarão” nos carros de 2017.
Brawn disse anteriormente que queria rever os novos regulamentos que permitiam a mudança. No entanto, seria necessário a aprovação unânime das equipes para rever as regras antes do início da temporada. E isso não vai acontecer.
“Isso é compreensível dado o novo conjunto de regras, mas na próxina reunião temos que nos certificar que não, mesmo que seja apenas por estética.”
Brawn acrescentou que a situação atual era frustrante, levando em conseideração que as equipes já haviam rejeitado as barbatanas quando propostas pelo presidente da FIA, Jean Todt.
“É válido de certa forma, para colocar o número do lado do carro e a arquibancada reconheça para quem está olhando. Nem todos os fãs são conhecedores para saber o capacete e todo o resto”, destacou Brawn.
“Apresentamos a barbatana de tubarão, porque era a maneira mais fácil de colocarmos um grande número. E metade das equipes disseram: ‘Não vamos ter isso em nossos carros, é horrível.”
