Fórmula 1: Wolff quer encerrar era atual com Mercedes em alta

Após o período de férias, a Fórmula 1 retoma suas atividades neste próximo final de semana com o GP da Holanda, e a Mercedes chega a Zandvoort com objetivos claros. O chefe da equipe, Toto Wolff, destacou a importância de encerrar o atual ciclo de regulamentos de forma competitiva, ao mesmo tempo em que o time já projeta seu futuro.

“Estamos prontos para voltar a correr neste fim de semana em Zandvoort. Iniciamos a reta final da temporada e desta era de regulamentos determinados a terminar ambos fortemente”, afirmou Wolff.

A equipe viveu altos e baixos em 2025. George Russell conquistou sua primeira e única vitória do ano (até o momento) no Canadá e o novato Kimi Antonelli também subiu ao pódio em P3 na mesma corrida, mas os resultados seguintes ficaram abaixo do esperado. No GP da Hungria, a Mercedes apostou em uma versão anterior da suspensão, e o ajuste agradou aos pilotos, permitindo a Russell terminar em terceiro, atrás apenas dos carros da McLaren.

Andrea Kimi Antonelli (ITA) Mercedes AMG F1 W16.
Foto: XPB Images

Com dez etapas restantes no campeonato, Wolff reforça que ainda há muito em jogo: “Será um fim de temporada intenso, enquanto lutamos pelo segundo lugar no campeonato de construtores e, ao mesmo tempo, mantemos nosso foco em 2026”, disse o austríaco.

O dirigente confirmou que não haverá grandes atualizações no carro deste ano, mas acredita que a evolução recente dá confiança ao time: “Embora não iremos mais ter grandes desenvolvimentos este ano, o progresso que fizemos na Hungria nos oferece uma boa base de trabalho”, acrescentou.

Além da F1, a Mercedes também acompanha de perto a F1 Academy (categoria feminina), que também corre em Zandvoort neste fim de semana. Wolff destacou o desempenho da francesa Doriane Pin, líder da temporada: “Estamos empolgados em vê-la novamente em ação. Ela abriu uma vantagem saudável na liderança e estamos ansiosos para apoiá-la na luta pelo título nas últimas três rodadas”, concluiu o austríaco.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.