Toto Wolff, chefe da Mercedes, confirmou que a equipe não fará mais atualizações no carro para a temporada de 2025, concentrando todos os esforços no desenvolvimento para 2026, quando novas regulamentações técnicas serão introduzidas na Fórmula 1. Com uma única vitória na temporada, de George Russell no GP do Canadá, e com a equipe lutando para superar a McLaren, Wolff indicou que as chances de mudanças significativas no desempenho da Mercedes para os próximos meses são mínimas.
Em entrevista durante o final de semana do GP da Hungria, Wolff afirmou que a prioridade agora é a preparação para a nova era que começa no próximo ano: “Não, não haverá mais atualizações. Tudo está completamente focado e concentrado no próximo ano. Agora sabemos que temos uma plataforma mais estável, que nos dará benefícios. Vamos ver como podemos otimizar os carros e encontrar os ajustes certos para torná-los o mais competitivos possível”, afirmou o dirigente.

A decisão de não introduzir mais mudanças em 2025, foi tomada após semanas difíceis para Russell e Kimi Antonelli com o W16. A equipe observou que, após uma atualização, o carro se tornou mais difícil de pilotar, um problema que foi identificado e aparentemente resolvido no fim de semana na Hungria. Assim, a Mercedes se prepara para deixar a temporada de 2025 para trás e focar totalmente no desenvolvimento para 2026, buscando uma nova chance de voltar a disputar o topo.
