Fórmula 1: Verstappen assume que não vencerá mais em 2025 e coloca Red Bull em alerta

Após o GP da Hungria, Max Verstappen declarou que não vencerá nenhuma das 10 corridas restantes desta temporada. A afirmação, que foi feita após o fraco desempenho da Red Bull no Hungaroring, levou a especialista Bernie Collins a questionar o impacto das palavras do tetracampeão mundial na motivação da equipe.

Verstappen não poupou críticas ao RB21, carro que enfrenta problemas persistentes nesta temporada. Com apenas duas vitórias em 14 corridas (Suzuka e Ímola), o holandês já admitiu que dificilmente vai superar os pilotos da McLaren, Oscar Piastri e Lando Norris, na briga pelo título. Atualmente, ele está 97 pontos atrás do australiano no campeonato.

Max Verstappen (NLD) Red Bull Racing RB21.
Foto: XPB Images

Em análise no Sky Sports F1, a ex-estrategista da F1 Bernie Collins avaliou que as declarações de Verstappen podem ter um efeito negativo dentro da Red Bull. “Não acho que nenhum piloto diga: ‘não vamos vencer nada este ano’ como forma de motivar a equipe. Isso é bastante desmotivador. Se eu fosse um engenheiro, acho que isso me afetaria um pouco”, afirmou.

“Max está usando isso como uma forma poderosa de comunicação: ‘Estou realmente insatisfeito, e algo precisa mudar neste carro'”, afirmou ela. “Espero que isso mobilize a equipe técnica para entregar um carro mais competitivo em 2026”, completou Collins.

Verstappen conseguiu manter a equipe dentro do top-5 do campeonato, porém, a situação é preocupante para a equipe, já que ele é o único a pontuar desde o GP da Emília-Romanha. Yuki Tsunoda bateu o recorde negativo de ser o piloto a ficar mais tempo sem pontos na equipe.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.