O ex-piloto de Fórmula 1, Ralf Schumacher, acredita que a McLaren precisa realizar uma reunião urgente com seus pilotos Lando Norris e Oscar Piastri, para evitar uma situação que possa colocar o CEO da equipe, Zak Brown em uma posição difícil. Após catorze corridas realizadas nesta temporada, Piastri lidera Norris por apenas nove pontos, mas a tensão entre os dois pilotos aumentou após um incidente no GP da Hungria, quando quase houve uma colisão entre eles durante uma disputa na pista no final da prova.
Norris venceu a corrida, aproveitando uma estratégia de apenas uma parada, mas foi por pouco que Piastri, que terminou em segundo, não comprometeu o resultado da McLaren com uma manobra arriscada na penúltima volta, que fez com que ele travasse as rodas, colocando em risco a vitória da equipe. Schumacher destacou que a situação foi mais sorte do que prudência e alertou que se a tensão entre os dois não for controlada, Brown pode se irritar seriamente.

“O que vimos foi mais sorte do que sabedoria. Se isso continuar assim, podemos ver um Zak Brown furioso diante das câmeras”, disse Schumacher, destacando que os dois pilotos devem ser chamados para uma conversa e aprender a reduzir a pressão entre si. Ele também apontou que a dinâmica entre os pilotos tem raízes no fato de Mark Webber, também ex-piloto de F1 e empresário de Piastri, ter expectativas de que o australiano se tornasse a principal estrela da equipe.
A McLaren, que sempre manteve uma política de igualdade entre seus pilotos, precisa agora gerenciar melhor a crescente rivalidade interna para garantir que o foco da equipe não seja desviado e que a temporada de 2025 não seja prejudicada por disputas internas.
