Fórmula 1: Red Bull insiste que manterá piloto até o fim da temporada

Helmut Marko não vê uma troca de pilotos na Red Bull até o encerramento da temporada 2025 da Fórmula 1. Para o conselheiro do time, fazer uma nova mudança não faria qualquer sentido para o time.

Na terceira etapa do ano, no GP do Japão, Yuki Tsunoda foi promovido a companheiro de Max Verstappen, enquanto Liam Lawson rebaixado para a Racing Bulls. A tentativa foi de fazer com que o time principal conseguisse pontuar constantemente, mas o japonês também não consegue extrair do RB21.

Em nove etapas correndo com a Red Bull na F1, Tsunoda marcou apenas sete pontos, além de ter sido eliminado no Q1 em três das últimas cinco corridas. Enquanto isso, o neozelandês conseguiu o melhor resultado da carreira ao chegar em sexto no GP da Áustria.

Yuki Tsunoda (JPN) Red Bull Racing RB21.
Foto: XPB Images

Avaliando a situação de Yuki, então, o dirigente descartou uma nova alteração na dupla de pilotos e uma provável promoção de Liam para retomar seu antigo assento.

“Uma troca de pilotos não faz sentido”, disse ao Sky Holanda. Ainda, insistiu que a inversão com Lawson foi certa. “Absolutamente, pois Lawson estava também completamente exausto”, comentou.

“Precisava de algumas corridas para se recuperar, e agora defendeu uma sexta colocação de maneira brilhante contra Fernando Alonso com apenas uma parada. Acho que não conseguiria acompanhar se estivesse próximo de Max”, completou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.