Fórmula 1: Pirelli define compostos de pneus para últimas etapas de 2025

A Pirelli anunciou recentemente os compostos de pneus escolhidos para as últimas corridas da temporada 2025 da Fórmula 1, trazendo algumas alterações em relação ao ano anterior. Para o GP dos EUA, que será realizado em Austin, a fabricante optou por deixar de fora um dos compostos mais macios, seguindo uma estratégia que promete impactar diretamente as estratégias das equipes.

Neste ano, os compostos C3 (Médio), C4 (Macio) e C1 (Duro) serão utilizados para o GP dos EUA. O C1 será o composto mais duro, enquanto os outros dois estarão disponíveis para as diferentes estratégias de corrida. Essa mudança se alinha com uma tendência de se optar por compostos mais duros para o evento, algo que também ocorrerá no GP do México e no GP de São Paulo. No caso do Brasil, os compostos C2, C3 e C4 serão utilizados, em comparação com a escolha de compostos mais macios do ano passado.

Além disso, a Pirelli introduzirá um novo composto, o C6, no GP do Azerbaijão, enquanto as corridas na Itália, Singapura, Las Vegas e Abu Dhabi, manterão os compostos C3, C4 e C5, usados em 2024.

Fórmula 1: Pirelli define compostos de pneus para últimas etapas de 2025
Foto: XPB Images

Mario Isola, diretor de automobilismo da Pirelli, afirmou que as escolhas de compostos foram feitas com base em uma análise detalhada dos dados coletados e simulações realizadas, sempre com o objetivo de equilibrar as estratégias de uma ou duas paradas nas corridas: “As escolhas visam aumentar a emoção e oferecer um melhor espetáculo”, disse Isola, destacando que as decisões são tomadas em consulta com a FIA e o promotor da categoria.

Com essas mudanças, a Pirelli busca proporcionar uma melhor dinâmica de corrida, se ajustando às necessidades das equipes e às características de cada circuito, sempre focando em melhorar a competitividade e o entretenimento nas últimas etapas da temporada.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.