Toto Wolff destacou a importância dos detalhes para definir o desempenho da Mercedes no GP do Azerbaijão de Fórmula 1. Após a equipe perder terreno para os concorrentes em Monza, o dirigente austríaco reforçou que a reta final da temporada exigirá precisão absoluta.
“Será uma reta final intensa até Abu Dhabi, com três equipes na luta pelo segundo lugar do campeonato de construtores. Perdemos pontos para nossos adversários em Monza e sabemos que precisamos nos sair melhor nas últimas oito corridas do que fizemos na Itália, se quisermos terminar à frente”, afirmou Wolff em comunicado da equipe.
Para ele, o traçado de Baku representa um desafio tanto para o carro quanto para os pilotos: “O grid está apertado, e mais uma vez, pequenos detalhes farão uma grande diferença. Se entregarmos o que sabemos que podemos, então podemos ter esperança de um final de semana forte, brigando próximo à frente do pelotão”, completou.

As palavras de Wolff seguem na mesma linha do diretor de engenharia de pista da Mercedes, Andrew Shovlin, que também destacou a necessidade de atenção total aos detalhes para que a equipe volte ao pódio.
Em 2024, a Mercedes saiu da corrida em Baku com um troféu, graças ao terceiro lugar conquistado por George Russell após um incidente envolvendo Sergio Perez e Carlos Sainz. Agora, a meta é repetir, e se possível, superar esse resultado.
